Candelária, 26 de Abril de 2024

30 de Abril de 2015

Candelária comemora o Dia do Trabalhador e da Mulher Rural

Festa preparada em grande estilo para animar o dia 1º de maio

O próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador será comemorado em grande estilo em Candelária, com a promoção “Um dia no Parque”, uma festa que irá comemorar não somente o Dia do Trabalho, mas também da Mulher Rural, uma forma de dar destaque ao papel das mulheres do campo.

A festa terá início logo pela manhã, as 9 hs com a largada do 1º Cicloturismo do Botucaraí, com o grupo Jurássic Bike de Candelária, com a cerimônia oficial de abertura acontecendo as 9:15 hs, com apresentação do Coral Municipal. Ainda na parte da manhã acontece a 1ª Gincana do grupos de Mulheres Rurais, com a gincana prosseguindo até as 11:30 hs, quando acontece o intervalo para o almoço no parque, por adesão.

As atrações continuam na parte da tarde com infláveis para crianças, oficina de Slackline, apresentação do CTG Sentinela dos Pampas, aeromodelismo, capoeira e shows, com encerramento após as 17:45 com show da Banda Alegria.

Além das atividades de recreação, também estarão disponível para a população serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquilagem, manicure, massagem. Também será oferecido o Balcão do SENAC – com orientação profissional e orientação ao Menor Aprendiz, exames oftalmológicos e encaminhamentos, Unimóvel  da Secretaria de Saúde de Candelária.

Aproveitando o dia, acontece o encontro Estadual de Capoeira e Oficinias para iniciantes, Grupo de Teatro Cara e Coragem, Kettlebell, Escolinha de Trânsito.

Para servir e “energizar” a população que irá passar o dia no parque, haverá vendas de lanches e produtos coloniais,  além de comercialização de artesanato e comercialização de flores.

A festa é do Trabalhador, com a realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Lions Clube e Rádio Triangulo e a promoção é da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo - ACCEV.

A festa é do Trabalhador e da Mulher Rural, e o acesso ao parque é totalmente gratuito.   Confira a programação:

9 h – Largada 1º Cicloturismo do Botucaraí

9:15 hs – Cerimônia de Abertura de apresentação do Coral Municipal

9:30 hs – Cerimônia de Abertura da 1ª Gincana dos Grupos de Mulheres Rurais

10 hs Gincana Rural – início das tarefas

11:30 hs almoço.

13hs – Abertura do espaço Recreativo com Brinquedos infláveis e Camas Elásticas – Gratuito

14 hs Inicio das oficinas de slackline – gratuito

14:15 hs – Apresentação artística CTG Sentinela dos Pampas

15 hs Show de Aeromodelismo – Grupo ASA de Santa Maria

15:30 hs Roda de Capoeira com alunos e mestres.

16 hs show musical – Banda Alegria

17:30 – Premiação das equipes da Gincana