Candelária, 28 de Março de 2024

03 de Abril de 2015

Ao fim de decreto, Hospital Candelária realiza assembleia e eleição

Prefeito Paulo Butzge entrega hospital com dividas sanadas

Quando o prefeito Paulo Butzge requisitou os serviços da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, visto as dificuldades financeiras que passava a casa de saúde, sob decreto 756 de 1º de  abril de 2013, Calamidade Pública no Setor Hospitalar, tinha a certeza de que era preciso intervir na instituição visto o grau de dificuldades que enfrentava, com dividas que superavam os R$ 5,7 milhões, sem credibilidade, com encargos empregatícios atrasados e com um “horizonte negro” pela frente. Paulo sabia que se não interviesse, poderia estar selando o destino do hospital que seria o fechamento. “Uma decisão difícil, mas necessária naquele momento, sabia que o hospital a continuar da maneira que estava, teria um futuro breve, acabaria fechando e nossos munícipes ficariam sem esta importantíssima casa de saúde”, salientou o prefeito Paulo durante assembleia ocorrida nas dependências do Hospital Candelária na segunda-feira, 30.

A partir do decreto 756, o prefeito nomeou uma comissão gestora, presidida por Aristides Feistler que tomou posse e iniciou os trabalhos de recuperação do hospital, um avanço sem precedentes na casa de saúde, que foi totalmente reformulada. Em apenas dois anos, o Hospital de Candelária está totalmente recuperado e equilibrado financeiramente, projetando um futuro muito promissor. “Quando assumimos, o caos estava instaurado, além de um divida imensa de quase seis milhões de reais”, esclareceu o presidente Gestor Aristides Feistler.

Passados esses dois anos, com o hospital totalmente recuperado, saneado e com grandes investimentos, tanto em equipamentos como também em qualificação da mão de obra, este ciclo em que o prefeito Paulo Butzge requisitou os serviços chegou ao fim. Na  assembleia realizada  segunda-feira, 30, uma nova diretoria foi eleita, por aclamação e por unanimidade dos mais de trinta sócios presentes, diretoria essa que assume o hospital a partir do dia 1º de abril.

Durante a assembleia, Paulo Butzge informou os sócios de suas certezas quando requisitou os serviços, “era de extrema necessidade, mesmo que na época tenha desagradado algumas pessoas, a realidade de hoje mostra mais uma vez que estávamos certos, os avanços atingidos pelo hospital em apenas dois anos, mostra a importância de meu ato naquele momento. A partir de agora, a administração volta a ser  da sociedade que democraticamente elegeu sua diretoria, e que recebe o hospital totalmente recuperado, com as contas em dia, salários pagos até mesmo antecipadamente, e com a forte tendência de crescimento, a exemplo do que foi realizado durante estes dois anos. Tenham a certeza que o inicio foi extremamente difícil, quando encontramos uma situação de total desorganização, arrumar a casa é uma tarefa gigantesca, porém, a partir do momento que a casa está arrumada, em dia, em ordem, como está hoje, fica mais fácil de continuar caminhando, ” conclui Paulo Butzge.

A nova diretoria do Hospital Candelária ficou assim composta:

Presidente: Romi Ávila Hugo

Vice Presidente: Aristides Feistler

1º Secretário: Erli Paulo Moraes

2º Secretário: Dr. José Vasconcelos

1º Tesoureiro: Élvio Rohde

2º Tesoureiro: Neusa Eckel

A nova diretoria que toma posse dia 1º de abril, irá indicar o administrador do hospital, porém, muito provavelmente, deva ser encaminhado ao cargo Aristides Feistler, que atuou  como presidente Gestor nestes dois anos.

Na foto o prefeito Paulo Buzge com a nova diretoria do Hospital Candelária