Candelária, 23 de Abril de 2024

Pinheiro se prepara para receber o 4º Festival do Costelão e da Ovelha
09 de Março de 2015

Pinheiro se prepara para receber o 4º Festival do Costelão e da Ovelha

No próximo dia 14 de março, acontece mais uma etapa do Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais, desta vez no Pinheiro, com o 4º Festival do Costelão e da Ovelha. O evento, que já é um sucesso, reedita neste ano de 2015 os anos anteriores, porém o Festival do Costelão e da Ovelha passou a ser a segunda etapa, visto que este ano temos mais  uma etapa do festival, passando de nove para dez etapas, e iniciando na localidade do Passa Sete, quando no ultimo dia 08 aconteceu o 1º Festival do Peixe.

A 4ª Edição do Costelão e da Ovelha, acontece no Ginásio Comunitário do Pinheiro, a partir das 19:30 hs. e é promovido pela Prefeitura Municipal de Candelária, e organizado pelo Grupo de Mulheres “Em busca do Ideal” e da Associação Pró-desenvolvimento do Pinheiro e Campo, com o decisivo apoio da Emater/Ascar, através da coordenadora do programa Elaine Skolaude.

O festival de Sabores Coloniais, vem dando oportunidade para as comunidades realizarem momentos festivos, divulgando a gastronomia local, que apresenta neste evento um delicioso cardápio, composto pelo tradicional costelão de gado, costela de ovelha, quibe de trigo e ovelha, strogonoff de ovelha, chuleta de ovelha a milanesa, espinhaço com mandioca, massa caseira, maionese de batata, arroz branco, farofa, saladas diversas e cucas.

Além da gastronomia, o Roteiro da Gastronomia tem cunho artístico cultural, que contará neste evento com atrações artísticas que ainda estão sendo contratadas.