Candelária, 03 de Maio de 2024

PROJETO MUTIRÃO DA CIDADANIA
06 de Março de 2009

PROJETO MUTIRÃO DA CIDADANIA

O projeto é uma iniciativa de sucesso em Candelária e já esta no seu quarto ano de edição, inovando neste ano com a realização de reuniões mensais com as Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação onde serão abordados diversos temas com o objetivo de acompanhar e auxiliar na emancipação das famílias. A primeira reunião aconteceu no final de fevereiro e contou com as presenças da Primeira Dama do Município, Jussara Mainardi, e a Secretária da Assistência Social e Habitação, Leandra Sartori. Na ocasião foram esclarecidas aos participantes os objetivos do projeto que é promover a limpeza do município, gerando ações de organização da coleta do lixo proporcionando cestas básicas para os voluntários que  realizam esse serviço. Este Projeto idealizado pela Primeira Dama de Candelária,tem cunho emergencial, para ajudar aqueles que estão em situação de dificuldades. Também foi esclarecido pela coordenadora das ações, Srª Leoni, a importância do engajamento de todos para proporcionar um meio ambiente limpo e agradável, todos engajados na educação ambiental. Na oportunidade, as Assistentes Sociais Claíre e Fernanda falaram sobre a separação do lixo e a importância em mantermos nossa cidade limpa, começando no pátio das nossas casas.

Para participar do Projeto Mutirão da Cidadania, as famílias precisam se inscrever na Secretaria de Assistência Social e Habitação, sendo que a prioridade se dá àquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e desempregados. A participação neste projeto acontece uma vez por mês, um dia inteiro, fazendo assim, rodízio de famílias. Um importante parceiro neste Projeto é a Ceasa que auxilia semanalmente com a entrega de alimentos.

O Projeto é mantido através de doações, por isso, a importância de toda a comunidade engajar-se neste objetivo. Toda a doação é bem vinda !!!

A supervisão do Projeto está sob responsabilidade do voluntário Sr. Luiz Batista, que faz a distribuição dos donativos da Ceasa, do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.