Candelária, 03 de Maio de 2024

Nova Viatura para Brigada Militar de Candelária.
06 de Março de 2009

Nova Viatura para Brigada Militar de Candelária.

Um importante reforço à Segurança Pública no Vale do Rio Pardo, dentro das metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro, foi concretizado com a entrega de 13 viaturas para 12 municípios da região pela governadora Yeda Crusius. O ato aconteceu nesta quarta-feira, dia 4 de março na abertura da Expoagro Afubra. Foram investidos R$ 414 mil, com recursos do Tesouro do Estado, e beneficiados os municípios de Candelária, Herveiras, Ibarama, Mato Leitão, Pântano Grande, Passa Sete, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul - este último com um veículo para a Polícia Civil.

Para Lauro Mainardi, que esteve presente na cerimônia de abertura da feira e recebeu da governadora as chaves do veículo, a nova viatura irá trazer mais dinamismo para as ações da Brigada. “O município precisava de mais uma viatura, a Brigada esta efetuando rondas também no interior e agora contamos com mais este reforço para a nossa segurança pública”, enfatiza o Prefeito de Candelária ao falar do automóvel modelo Prisma 1.4 2009 da Chefrolet.

As cidades contempladas integram a Região do Vale do Rio Pardo e os 13 veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro do Estado, decorrentes de convênio efetuado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Consulta Popular. Duas viaturas foram adquiridas dentro do Projeto de Prevenção da Violência (PPV).

A Governadora Yeda explicou aos prefeitos, parlamentares e pequenos agricultores presentes na 9ª Expoagro que a renovação da frota de veículos foi viabilizada pelo resultado alcançado pelas ações do ajuste fiscal do governo Estado, que trouxe o déficit público ao patamar zero. Esta conquista possibilitou ao Estado a execução de investimentos em veículos e na compra de mais equipamentos para a Segurança Pública.