Candelária, 03 de Maio de 2024

Recrutamento Exercito 2009
26 de Fevereiro de 2009

Recrutamento Exercito 2009

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, embarcaram em direção ao 1° RCC-Regimento de Carros de Combate – 2 ônibus lotados de jovens candelarienses entre 17 e 18 anos que foram recrutados para o Exército em Santa Maria/RS.

Para alguns destes jovens este é o inicio de uma jornada que por muitas vezes são sonhos de carreira. Segundo Elizabethi Martins Becker, Secretária da Junta Militar em Candelária, mais de 250 jovens participaram do alistamento, mas apenas 87 passaram para esta segunda etapa da seleção que acontece em Santa Maria nos próximos 10 dias. “A previsão é de que 50% destes rapazes sejam incorporados e os outros 50% sejam liberados após realizarem os exames e provas de aptidão”, enfatizou.

O embarque aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Candelária e contou com a presença dos representantes do Exército: Sargento Pablo, Cabo Becker e do Secretário de Administração de Candelária, Valdir Röhrs.