Ir para o Conteúdo

Candelária, 26 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

“Muamba de Carnaval” acontece dia 31 em Candelária
09 de Janeiro de 2015

“Muamba de Carnaval” acontece dia 31 em Candelária

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio do Esporte Clube Brasil promoverá no dia 31 de janeiro, sábado a partir das 21 horas, no Parque de Eventos da Cidade, com entrada franca, a “Muamba de Carnaval”, com a participação especial de escolas de samba e blocos de Carnaval de toda a região.

A Muamba é uma prévia, ou ainda, um ensaio para o carnaval. Antigamente a muamba era uma forma de arrecadar recursos  para o desfile oficial e, ocorria em muitas cidades. Geralmente, o pavilhão da escola era carregado aberto e o povo jogava as moedas.

Para reviver o carnaval em Candelária, a prefeitura, através do prefeito Paulo Butzge e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Orlando Kochenborger, juntamente com a direção do Clube Brasil, decidiu por realizar a “Muamba de Carnaval”, como forma de reativar a Escola de Samba do Brasil, entidade percussora dos desfiles, e preparando um novo projeto para o próximo ano, tornando o evento um marco regional, onde cidades vizinhas poderão participar e “esquentar” suas baterias.

 

 








+ notícias