Candelária, 04 de Maio de 2024

Nova frota para os estudantes da rede municipal de ensino.
26 de Fevereiro de 2009

Nova frota para os estudantes da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Educação de Candelária recebeu nesta quarta feira, 24 de fevereiro, os dois ônibus restantes da nova frota escolar. Eles fazem parte de um montante de R$ 598 mil reais que a Prefeitura fez para renovar o transporte escolar municipal, que contará com quatro veículos novos.

O investimento faz parte do Programa do Ministério da Educação “CAMINHO DA ESCOLA”, que se destina a financiar a compra de veículos de transporte escolar. Segundo Maria Cristina Lopes, secretária municipal de educação, iniciar dia 16 de março o ano letivo proporcionando condições máximas de conforto e segurança para os alunos deslocarem-se para escola, é a conquista de uma administração voltada para o progresso. “Para atender os alunos da zona rural o município agora conta com 5 ônibus, 4 micro-ônibus e 3 Kombis. Todos em perfeitas condições, isso proporciona tranqüilidade para nós e para os pais destes alunos”.

O Prefeito em Exercício, Rui Leopoldo Beise, entregou as chaves para a secretária de educação e ressaltou a importância da parceria entre governo federal e municipal. “No ano passado assinamos o Termo de Adesão deste programa do governo federal e reunimos os documentos necessários para solicitar o crédito junto ao BNDES. Serão 72 meses para pagar o montante de R$ 598 mil reais, com carência de seis meses e taxa de juros de 4% ao ano”.

Os ônibus com capacidade para 44 pessoas foram adquiridos da Induscar Carrocerias, empresa de São Paulo. Os dois veículos custaram juntos R$ 345.400,00. Os dois micro ônibus são da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul e cada um custou R$ 126.700,00.