Candelária, 20 de Abril de 2024

19 de Dezembro de 2014

Candelária vive o Natal das Candeias

Próximo domingo marca a estréia da Orquestra de Candelária

Candelária viveu no ultimo domingo, 14, a abertura artística do tradicional Natal das Candeias, que teve abertura oficial no começo do mês de dezembro, dia 05, com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel.

Este ano optou-se por atrações caseiras, mas não menos interessantes que nos anos anteriores, quando grandes nomes da música gaúcha se apresentaram no palco especialmente armado em Candelária para o evento. Devido a crise financeira vivida pela maioria dos municípios brasileiros, o prefeito Paulo Butzge determinou que  os valores gastos em contratações fosse reduzido, e atendendo o pedido, o secretário Orlando Kochenborger usou a “prata da casa”, para fazer do Natal um momento especial para os candelarienses e visitantes.

No domingo, a Orquestra do Colégio Medianeira deu início as apresentações que contou com grande publico, que acompanhou e cantou com a Orquestra regida por Alan Wagner e Francisco Veloso. Após a bela apresentação, foi a vez do Grupo de Teatro Municipal Cara e Coragem, coordenados por Lilian Schunke,  apresentar o presépio vivo, uma encenação que tradicionalmente emociona os presentes.

Orquestra de Candelária

O ponto alto do Natal das Candeias 2014 está marcado para o próximo domingo, quando a Orquestra Municipal de Candelária fará sua estréia diante do publico candelariense. Criada no começo do ano por força do prefeito Paulo Butzge, a orquestra vem realizando ensaios semanais, e fará sua estréia em grande estilo na noite do dia 21.

A idéia da Orquestra de Candelária, surgiu através do maestro Alan Wagner, com o apoio do maestro Francisco Veloso levaram a idéia ao prefeito Paulo Butzge que sensibilizado, decidiu pela criação da orquestra.

Para o prefeito, “a Orquestra de Candelária será mais uma marca registrada do município, a exemplo do grupo de Teatro e do Coral. Temos certeza que as pessoas que prestigiarem o evento no domingo, certamente não irão se arrepender, tive a oportunidade de acompanhar alguns ensaios e posso garantir que será um espetáculo inesquecível”, afirmou o prefeito Paulo Butzge. A estréia da orquestra em  Candelária está marcada para as 20:30 hs no próximo domingo, dia 21.

Prefeito Paulo Butzge com o filho Rafael, a primeira Dama Gabriela e as soberanas do município, Juliana, Melisa e Taís

O colorido de uma apresentação foi especial

O colorido de uma apresentação foi especial