Candelária, 25 de Abril de 2024

III Noite Cultural do Programa a União faz a Vida
29 de Novembro de 2014

III Noite Cultural do Programa a União faz a Vida

O salão principal do Clube Rio Branco foi palco nesta quarta-feira, 26, da III Noite Cultural do Programa a União Faz a Vida (PUFV), uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, UNISC e SICREDI, onde oito escolas oriundas de diferentes municípios da região centro serra,  realizaram a noite cultural como forma de confraternizar com as dez cidades que compõe o Projeto União Faz a Vida da região. O projeto PUFV envolve vários agentes onde os gestores, pais e alunos unem-se harmonicamente para apoiar o educador, agente na formação ética de novas gerações em prol de um objetivo comum, a educação cooperativa.

A noite cultural contou com a presença de diversas autoridades, até mesmo o prefeito Paulo Butzge, que mesmo estando em férias fez questão de prestigiar o evento devido a sua grande importância. Além do prefeito, estavam presentes também Luci Fornari Abreu, assessora dos programas sociais da SICREDI centro-serra, Elisabeth Garcia Costa, representando a UNISC, entre outros, que acompanharam as apresentações artísticas das escolas das cidades de Candelária, Agudo, Paraíso do Sul, Arroio do Tigre, Lagoão, Novo Cabrais, Cerro Branco e Sobradinho. Cada cidade foi representada por um grupo de alunos que realizaram uma apresentação artística. O projeto envolve cerca  de 10 mil alunos dos municípios da região, acrescidos a partir de agora dos municípios de Estrela Velha e Lagoa Bonita do Sul, que passam integrar o grupo na região centro serra.