Ir para o Conteúdo

Candelária, 19 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

APAE inaugura “Horta Comunitária”
28 de Novembro de 2014

APAE inaugura “Horta Comunitária”

Com a parceria do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Obras,  APAE e Prefeitura Municipal de Candelária, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira a “Horta Comunitária da APAE”, localizada ao lado do prédio onde funciona  a APAE, na Rua Paul Harris, 39, no Bairro Germânia, um terreno de aproximadamente meio hectare pertencente a Prefeitura Municipal.

A horta comunitária da APAE conta com diversos parceiros, entre eles a Agropecuária de Gerson Wohlemberg e a Agroverde, que fizeram doações de sementes e mudas, e também  da Afubra, que doou para o local uma estufa que será implantada no próximo ano.

No terreno, além de hortaliças, também foram plantadas árvores frutíferas, e o produto deste trabalho, pode ser colhido para ser consumido na própria associação,  e também para as 18 famílias participantes do projeto, entre pais de alunos e da comunidade, sendo o excedente vendido nos mercados da cidade.  

Para implantar a horta, a Associação contou com a colaboração da Primeira Dama Gabriela Butzge, que com o apoio do prefeito Paulo Butzge, tornou possível a implantação da horta no local. Coordenados por Mara Fagundes, coordenadora de hortas e jardins do Gabinete da Primeira Dama, que com a parceria do técnico Agrícola, Alex Wegner e Zoni Rebhein, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, trabalharam em conjunto com a comunidade que voluntariamente atendeu ao apelo da criação da “Horta da APAE”.     

O prefeito Paulo Butzge, mesmo estando de férias, fez questão de comparecer ao evento para prestigiar a comunidade, e em pronunciamento, declarou da “importância de se viver em comunidade, pois desta forma, unidos, é possível alcançar alguns importantes objetivos, em todas as funções da vida”, disse Paulo Butzge. Ele ainda parabenizou e agradeceu  a diretora da APAE, Cleidi Marion pela parceria.

 

Apesar de ser inaugurada nesta data, a horta já vem sendo cultivada há algum tempo, um trabalho que envolve a comunidade da região, juntamente com os pais de alunos da APAE, que com o auxílio dos técnicos, criaram uma horta de grande produtividade.       

 

Na foto, GabrielaButzge, Mara Fagundes, Prefeito Paulo Butzge, Cleidi Marion e Zoni Rebhein


Horta implantada no terreno ao lado da APAE
Fechar Próxima Anterior

Horta implantada no terreno ao lado da APAE

Comunidade participou do ato
Fechar Próxima Anterior

Comunidade participou do ato









+ notícias