Candelária, 03 de Maio de 2024

Daer faz doação de terreno para Prefeitura de Candelária.
17 de Fevereiro de 2009

Daer faz doação de terreno para Prefeitura de Candelária.

Na sexta feira, 13 de fevereiro, quando a direção do DAER esteve em Candelária para tratar de assuntos do interesse do município com relação às estradas de rodagens, foi efetuado na oportunidade a doação de terreno para o município. A propriedade fica na localidade da Invernada do Pinheiro, as margens da RS 410.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Orlando Kochemborger, no local será criado um horto florestal e horto granjeiro. A propriedade possui 5,2 hectares de terra e o desenvolvimento do projeto deverá acontecer de imediato. “No horto florestal queremos fazer um plantio de arvores nativas e exóticas, isso servirá para realizarmos projetos de educação ambiental nas escolas, outra finalidade é a do plantio de arvores para o reflorestamento de áreas degradadas e também da mata ciliar. O hortifrutigranjeiro servirá para beneficiar a todos os projetos que evolvem a assistência social e ao gabinete da primeira dama”, ressaltou.

O terreno que esta avaliado em R$ 60.000,00 foi doado pela governadora do Estado, Yeda Crusius em fevereiro do ano passado, mas a escritura publica de doação foi lavrada somente  neste ano. Anteriormente o terreno servia de estacionamento de maquinas e capatazia para funcionários do DAER.

O documento foi assinado pelo diretor administrativo do DAER, Vicente Paulo Brito Pereira e pelo prefeito municipal, Lauro Mainardi.