Candelária, 20 de Abril de 2024

Praça de Pedágio de Candelária recebe ambulância
24 de Outubro de 2014

Praça de Pedágio de Candelária recebe ambulância

O prefeito Paulo Butzge participou na manhã de quinta-feira, 23,  da cerimônia de entrega de uma ambulância que ficará lotada na praça de pedágio de Candelária, porém terão suas atividades reguladas pelo SAMU, que atende pelo telefone 192.

Na verdade a Empresa Gaucha de Rodovias, EGR, está disponibilizando 16 viaturas que ficarão a disposição nas praças de pedágio da EGR, postos de polícias rodoviárias, federal e estadual e bases municipais da SAMU.

Com essa ação, as estradas da EGR estão aprimorando a segurança. Segundo o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, “o melhor é que não precise usar, porém, se precisar, é importante estarmos bem equipados”, salientou o diretor.

Para o prefeito Paulo Butzge, “a ambulância que foi destinada para Candelária irá somar muito, porque na verdade, esta ambulância além de prestar socorro na RSC 287, em caso de necessidade atenderá a população da cidade, ou seja, se a ambulância do SAMU já existente estiver atendendo alguma ocorrência, e ocorrer um outro sinistro, a ambulância do pedágio irá atender a ocorrência”, salientou o prefeito.

Além desta ampliação no atendimento das estradas, o SAMU pretende adquirir até o final do ano dois helicópteros, que serão utilizados para atendimento e resgates feitos pelo SAMU, dentro do projeto Aero Médico Estadual, num investimento total de R$ 26 milhões.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Paulo Butzge, do presidente da EGR Luiz Carlos Bertotto, do presidente do Corepe região 8 Luciano Naue, do vice presidente do Corepe, Air Menezes, da coordenadora regional de Saúde da 13ª CRS, Eliana Giehl, da secretária de Saúde de Candelária, Aline Trindade, do vereador Paulo Roberto da Silva, do presidente gestor do Hospital de Candelária, Aristides Feistler entre outros, e equipe que faz o atendimento nas ambulâncias do SAMU.

Na foto o presidente da EGR Bertotto entrega as chaves ao prefeito Paulo Butzge