Candelária, 19 de Abril de 2024

AMVARP promove seminário com SEMA, FEPAM e Grupo de Gestão Ambiental
26 de Outubro de 2014

AMVARP promove seminário  com SEMA, FEPAM e Grupo de Gestão Ambiental

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – AMVARP,  e prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, participou na manhã de quarta-feira, 22, no anfiteatro da UNISC em Santa Cruz do Sul, de seminário a respeito de licenciamento e regularização ambiental no uso de recursos naturais. O Seminário foi promovido  pelo Grupo Técnico de Gestão Ambiental, que engloba os técnicos dos municípios que compõe a AMVARP. O evento contou com a parceria da AMVARP, além da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA -  e Fundação Estadual de Proteção Ambiental - FEPAM, com o apoio da UNISC.

O Seminário iniciou as oito horas com cerimônia de abertura que contou com a presença de diversas autoridades que formaram  a mesa de honra, com o presidente da AMVARP Paulo Butzge, Aline Betio, representando o secretário Néio Lucio Fraga, do SEMA, Alessandra de Quadros, gerente regional da FEPAM, que representou o presidente Nilvo Luis Alves da Silva, Marcelo Diniz da Silva, da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Sul, Ricardo Konzem, gestor do Grupo Técnico Ambiental, e Fabrício Weiss, representando a UNISC.

A variada programação contou com palestras da Engenheira Agrônoma Laura Pizzolotto de Conti e da geóloga Lisiane da Silva Guimarães, que orientaram os municípios em relação a outorgas de uso de água. Também Elizandro Oliveira, mestre e médico veterinário falou aos participantes sobre a fauna.

O seminário se estendeu durante todo o dia, e teve ainda a participação de Cleber Brum da Fepam, do Biólogo da SEMA, Pablo Pereira da Silva e do Biólogo Jackson Muller, que é diretor técnico da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí.

Na foto ao microfone o presidente da AMVARP e prefeito de Candelária Paulo Roberto Butzge

Foto: Giselda Petry