Candelária, 26 de Abril de 2024

Ênio Rohde responde interinamente pelas pastas da Agricultura e Obras
21 de Outubro de 2014

Ênio Rohde responde interinamente pelas pastas da Agricultura e Obras

Em virtude da diminuição dos recursos repassados pelo Governo Federal através do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, e o aumento de encargos para a administração,  o prefeito de Candelária,  Paulo Butzge,  não teve outra alternativa a não ser adotar duas medidas emergenciais na administração municipal. A primeira, o turno único, que passou a vigorar a partir desta segunda-feira, 20, quando a administração passou a cumprir o horário das 7hs as 13hs sem interrupção, e também demissões e exonerações, que aconteceram na ultima sexta-feira, 17. Entre elas, foram exonerados os secretários de Obras e de Agricultura, Paulo Roberto da Silva, o Beto,  e Paulo Hoffmann, respectivamente. A escolha dos secretários para serem exonerados recaiu muito em face de ambos serem vereadores eleitos no ultimo pleito, e que, portanto, voltam a ocupar as vagas na Câmara Municipal. Hoffmann que dirigia a pasta da Agricultura desde o início do governo, e Beto que respondia pela pasta das Obras desde o mês de julho. Com a saída de ambos, o secretário da Fazenda, Ênio Rohde passa a responder interinamente pelas duas pastas.

Segundo Ênio Rohde, “o acumulo dos cargos somente é possível por termos equipes que conhecem o trabalho, e que continuarão a exercer suas funções naturalmente”, explicou Rohde.

Além disso, por determinação do prefeito Paulo Butzge, toda e qualquer despesa deverá passar obrigatoriamente pela Secretaria de Administração, através do secretário Jorge Mallmann, ou pela Secretaria da Fazenda onde Ênio Rohde responde pela pasta.

Na foto o secretário Ênio Rohde