Candelária, 04 de Maio de 2024

Diretoria da AFUBRA visita Candelária
21 de Janeiro de 2009

Diretoria da AFUBRA visita Candelária    Os diretores da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra),Benício Albano Werner (presidente) e Heitor Alvaro Petry (vice-presidente) estiveram na Prefeitura Municipal de Candelária nesta quarta-feira, 21 de janeiro, para a divulgação da Expoagro Afubra 2009, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de março, no Parque de Exposições localizado em Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS. A visita foi dirigida ao prefeito Municipal Lauro Mainardi. Na oportunidade foi entregue o material de divulgação, como folders, cartazes e a Revista Expoagro 2009. Segundo o Prefeito Lauro, a Afubra é uma essencial parceira. ” Como Candelária é um município essencialmente agrícola temos uma grande aliada em diversas ações e projetos em prol do desenvolvimento sustentável da agricultura, e a Afubra é uma parceira importante, não só com esta mega estrutura da Expoagro, que apresenta opções inteligentes para a agricultura familiar, mas também temos uma outra ação de grande importância em conjunto com esta entidade que é o projeto Verde é Vida, onde a conscientização do agricultor para com meio ambiente é prioridade.
    A Expoagro Afubra, em sua nona edição, é considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar e dá ênfase à diversificação e desenvolvimento da zona rural, ao oportunizar o repasse das tecnologias mais avançadas em produtos e serviços, bem como a realização de negócios entre expositores e produtores. O objetivo é oferecer em um só local novas propostas de trabalho e as tecnologias mais avançadas e viáveis para os produtores rurais. E este trabalho é realizado por meio de técnicos especializados, tanto por parte dos expositores, como da Afubra e dos órgãos, entidades e universidades que apoiam a Feira.
A nona edição da Feira contará com lavouras demonstrativas, palestras técnicas, dinâmica de máquinas, pavilhão das agroindústrias, sistemas de irrigação, estande da agroenergia, tecnologia de produção florestal, pecuária de leite e de corte e ovinos e caprinos, novidades em produtos, serviços e tecnologias. Na programação consta o 1º Fórum de Diversificação, palestra sobre Certificação de Produtos, palestra com a jornalista Ana Amélia Lemos, a realização do Dia do Arroz e a participação do Anonymus Gourmet, na Casa da Emater.

LANÇAMENTOS
    A Expoagro Afubra 2009 contará com três lançamentos. O primeiro ocorrerá no dia 17 de fevereiro, em Camaquã, e reunirá as autoridades e imprensa dos municípios da Região Sul do Estado. O segundo será em Lajeado, no dia 18, com o Vale do Taquari e arreadores. O terceiro e último lançamento será realizado na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul, no dia 19, e reunirá os municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra.

Serviço:
Quando: dias 4, 5 e 6 de março de 2009
Onde: Parque de Exposições, localizado na BR 471 – Km 143, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS
Horário: das 8 às 18 horas
Entrada: grátis
Alimentação: dois restaurantes e três lancherias
Estacionamento interno: 6 mil veículos
Ônibus grátis: de hora em hora, fazendo o trajeto de ida e volta, da matriz da Afubra (rua Júlio de Castilhos, 1031 – Santa Cruz do Sul) até o Parque de Exposições
Expositores: mais de 270, entre empresas, instituições e entidades