Candelária, 05 de Maio de 2024

Esporte 2009
15 de Janeiro de 2009

O Departamento Municipal de Esportes de Candelária - ligado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural - já começa a projetar o calendário esportivo oficial do município para 2009. A primeira competição do ano será o Campeonato Praiano de Futebol Cinco que terá novidades nesta edição. O certame programado para a Praia Carlos Larger terá duas modalidades: masculina e feminina. Uma parceria com o Sesc-Cachoeira do Sul irá classificar as equipes campeãs para participar da etapa estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes, a ser disputada nos dias 7 e 8 de março, na praia de Torres. As inscrições para as equipes interessadas - locais e de outras cidades - estarão abertas a partir de segunda-feira, 12, na secretaria responsável pelo esporte (anexa à Casa de Cultura). Será cobrada das equipes uma taxa de inscrição de R$ 100,00 e uma caução de R$ 200,00. O congresso técnico será realizado no dia 26 de janeiro e o início da competição está previsto para o dia 28. As rodadas serão disputadas nas quartas-feira e sábados. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3743-2453, com Fernando.

MUNICIPAL DE CAMPO - Durante reunião preparatória para o Municipal de Campo de 2008, representantes das equipes gestionaram uma mudança na época de realização deste certame. Pela proposta, o campeonato seria realizado no início do ano, para não coincidir com o período de maior exigência de trabalho nas lavouras de fumo. A mudança para o primeiro semestre também evitaria a realização simultânea ao campeonato regional. A fim de discutir essa possibilidade, o Departamento Municipal de Esportes está convidando representantes de equipes interessadas em participar do Municipal 2009 para uma reunião programada para a próxima quarta-feira, 14, a partir das 19h, na Casa de Cultura Marco Mallmann.

BOCHA - A reedição do Campeonato Municipal de Bocha também está confirmada para este ano. Para tanto, os proprietários e representantes de canchas de bocha do município interessados estão convidados para participar de uma reunião prévia no próximo dia 19, às 19h, na Casa de Cultura, para definir detalhes sobre o certame, incluindo o início da realização.

BASQUETE NA AREIA - Os simpatizantes do basquete no município e na região terão mais uma novidade neste ano em Candelária. O Departamento Municipal de Esportes programou para o próximo dia 15 de fevereiro a realização de um Torneio de Basquete de Areia na Praia Carlos Larger. Das equipes interessadas será cobrada uma taxa de R$ 50,00 de inscrição.

GINÁSTICA NA PRAIA - Uma parceria da secretaria responsável pelo esporte com as academias da cidade promete trazer outra inovação para o Verão 2009 na Prainha de Candelária. A idéia é disponibilizar aos interessados de qualquer idade uma atividade de ginástica gratuita. O serviço seria oferecido duas vezes por semana após o horário comercial da tarde. O projeto deve ser colocado em prática ainda neste mês. Está aí uma excelente oportunidade para quem quer se movimentar no verão e para os que estão esperando por uma oportunidade para dar adeus ao sedentarismo.