Candelária, 29 de Março de 2024

02 de Setembro de 2014

4º Festival do Churrasco

Evento teve público recorde

O pavilhão da Associação Pró desenvolvimento do Faxinal dos Porto, ficou pequeno no ultimo sábado, 30,  quando aproximadamente 600 pessoas puderam saborear o delicioso churrasco oferecido durante a 4º Festival do Churrasco, evento que faz parte do projeto Roteiros da Gastronomia – Sabores Coloniais, e que teve sua ante penúltima etapa do ano na localidade.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, em conjunto com a Emater/ASCAR e com o apoio do Sicredi.

Como já diz o nome do evento, o prato principal foi o churrasco, inovado mais uma vez com o Kafka, uma espécie de kibe feito na brasa, que fez sucesso ano passado e que manteve a mesma preferência este ano.

Além do prefeito Paulo Butzge,  também prestigiou o evento a primeira Dama e secretária de Assistência Social, Gabriela, acompanhados dos secretários de Educação, Sônia Pereira, de Obras e Trânsito, Paulo Roberto da Silva e do Chefe de Gabinete, Clécio Nascimento. Também prestigiou o evento,  o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Telmo Rene Grunewald e os vereadores  Gilvan Moura, Lurdes Ellwanger e  Cristina Rohde.

O prefeito Paulo Butzge se pronunciou salientando da importância deste projeto que leva as localidades do interior a mostrar o que tem de melhor, integrando assim a cidade, além das outras comunidades do município com a localidade. O prefeito lembrou que o projeto existe há quatro anos, e o sucesso de todas as etapas já está consagrado, visto que a procurar por ingressos tem sido realmente muito grande.

Além da gastronomia, o projeto tem cunho cultural, com apresentações artísticas que nesta etapa ficou a cargo da Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas, e do Grupo de Mulheres Nova Geração que apresentou um divertido show com Walquiria Wollmann e grupo, fazendo uma “performance” com dublagem do eterno Raul Seixas.  A banda  Cana com Mel animou o baile até altas horas.

A próxima etapa do projeto acontece na localidade do Quilombo, com o Festival  da Cuca e da Lingüiça, no dia 27 de setembro.

Na foto o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela com as cozinheiras do evento