Candelária, 18 de Abril de 2024

Paulo Butzge acende a “chama da Pátria” em Candelária
01 de Setembro de 2014

Paulo Butzge acende a “chama da Pátria” em Candelária

Com a presença de diversas autoridades o prefeito Paulo Butzge acendeu na manhã desta segunda-feira, 01, a chama da Pátria na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, em comemoração ao dia da Independência, comemorado durante toda a semana e que tem  no próximo dia 07, domingo, seu ponto culminante com a caminhada cívica. A chama ficará guardada até o dia 07 de setembro,  pela comunidade representada por escolas, clubes de serviços, agremiações e instituições no município, onde durante toda a semana, as 8hs e as 17hs acontece a solenidade de hasteamento e  arriamento das bandeiras respectivamente. No domingo, dia 07, acontece a tradicional caminhada cívica com a participação das escolas do município, prevista para ter inicio as 13 horas.

Em seu pronunciamento, o prefeito enalteceu a importância de se comemorar a data da Independência do Brasil, acontecida em 07 de setembro de 1822, proferida por D. Pedro I às margens do Ipiranga, proclamando a independência brasileira de Portugal.

Na foto Sargento Sérgio repassa ao prefeito a pira da Pátrica, assistidos pelo Capitão Rodrigo Sartori e pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Telmo Rene Grunewald