Candelária, 05 de Maio de 2024

Numero de atendimentos realizados na Farmácia Municipal de Candelária aumenta a cada ano.
08 de Janeiro de 2009

O balanço realizado pela Farmácia Municipal foi entregue ao Prefeito Lauro Mainardi, no dia 6 de janeiro de 2008 para fornecer as importantes informações sobre o numero de atendimentos realizados pela mesma.

Dados do numero de atendimento realizado em 2006, 2007 e 2008 constam neste relatório.

Os dados de 2003,2004 e 2005 não constam pelo fato de não haver informatização adequada na gestão anterior a do Prefeito Lauro Mainardi.

Foi constatado segundo a Farmacêutica Marisol Schneider um expressivo aumento do numero de atendimento no decorrer dos anos. Conseqüentemente gerando um custo bem maior para o município. Segundo a auxiliar de enfermagem, Verni Conceição Santos Paz, este aumento pode ser justificado pelo numero de pessoas desempregadas e tmb pela crise financeira da população em geral. Segundo Verni inclusive com o novo local de atendimento da Farmácia, que agora esta no centro da cidade, tornou-se mais visível para a população, e qualquer pessoa que é atendida pelo Sus e possui uma receita médica pode retirar o medicamento gratuito.

A farmácia municipal possui agora 3 pessoas no atendimento. Gerando mais rapidez para a população de Candelária. No ano de 2008 mais de setenta e oito mil pessoas foram atendidas com medicamentos gratuitos, proporcionando maior qualidade de vida a todos que necessitam de auxilio em diversos tratamentos de saúde.