Candelária, 28 de Março de 2024

7ª Festa da Colônia e 2º Baile de Kerb
25 de Julho de 2014

7ª Festa da Colônia e 2º Baile de Kerb

A trações acontecem no  fim de semana em Candelária

Candelária comemora seus 89 anos preservando sua identidade de ser uma cidade colonizada por imigrantes alemães, que mantém no interior, carinhosamente chamado de “colônia” suas raízes mais fortes.

Para isso, reedita a “Festa da Colônia”, em sua 7ª edição e segundo o prefeito Paulo Roberto Butzge, “temos a intenção de atrair para a festa não somente os candelarienses, mas também a população dos municípios vizinhos, que também tem sua colonização a marca dos imigrantes alemães,  e é claro, não somente os descendentes de alemães, mas todos aqueles que apreciam a boa culinária”, salientou o prefeito que espera um grande público nas comemorações da festa.

Para a realização desta grande festa, foi montada uma grande estrutura no tradicional local, entre a quadra da Corsan e o Colégio Ulbra/Concórdia, onde o publico poderá confortavelmente degustar os produtos coloniais, da feira de artesanato e os shows musicais.

Mas além das atividades, acontece o “2º Baile de Kerb”. Idéia originária da primeira Dama Gabriela Butzge, que levando em conta que a região foi colonizada majoritariamente por imigrantes alemães, resolveu criar o “Baile de Kerb”, que foi um grande sucesso na sua primeira edição no ano passado, com muita alegria, musica e gastronomia, e que será reeditado no próximo sábado, 26, as 21 horas no Clube Rio Branco, e que também servirá de comemoração ao 89 anos da cidade e 139 anos do clube.

Além de todas as festividades durante todo o final de semana, Candelária realiza também o desfile típico do Colono e Motorista, que vai partir do Monumento do Imigrante, no início da Av. Pereira Rego, percorrendo toda a sua extensão, passando pela Praça Alberto Blanchardt da Silveira, e seguindo até a Marechal Deodoro, onde, em frente a Festa da Colônia, acontece a benção aos motoristas, a exemplo de outros anos, com uma enorme carreata.

Confira a programação da 7ª Festa da Colônia

Dia 26 de Julho – Sábado

10 horas abertura dos estandes de Gastronomia e Artesanato.

Shows, bandas, atrações diversas no Palco da Praça de Alimentação

Artesanato no Ginásio da Ulbra

21 horas – Baile de Kerb

Animação da Super Banda Santa Cruz

Clube Rio Branco 0 Traje Passeio – Ingressos a R$ 15,00

Dia 27 de Julho – Domingo

9 horas Desfile alusivo ao Dia do Colono e Motorista

Saída do Monumento do Imigrante, em direção ao centro e benção defronte a Festa da Colônia

Shows, bandas, atrações diversas no Palco da Praça de Alimentação.

Artesanato no Ginásio da Ulbra.