Candelária, 29 de Março de 2024

Osvaldir e Carlos Magrão no Natal das Candeias
05 de Novembro de 2008

Osvaldir e Carlos Magrão no Natal das Candeias A chegada do mês de novembro reforça a sensação de que o final do ano está próximo. E tudo indica que o Natal terá outra vez uma comemoração muito especial em Candelária. Além da decoração natalina que está sendo preparada por uma equipe de voluntários liderada pela primeira-dama Jussara Mainardi, a programação cultural já está praticamente definida. Diferente do que ocorreu no ano passado, quando a programação se desdobrou em três finais de semana, neste ano o Natal das Candeias será desenvolvido numa seqüência única de três dias: do dia 19 de dezembro (sexta-feira) ao dia 21 (domingo). Mesmo sem contar com recusos da Lic, que viabilizaram uma programação mais ampla no ano passado, as atrações deste ano prometem não decepcionar o público local e dos municípios próximos. Pelo contrário, o programa inclui uma apresentação da Orquestra Jovem Unisc e um show da consagrada dupla Osvaldir e Carlos Magrão.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, o Natal é um período carregado de significados e emoções e, por isso, deve ser devidamente valorizado. Ele lembra que desde 2005, a prefeitura promove, em parceria com a Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev), uma encenação do Presépio Vivo, que objetiva resgatar e destacar a força espiritual do Natal. Conforme salientou, a excelente resposta do público motivou os organizadores a incorporar outras atrações à programação natalina. “Já está provado que a nossa comunidade valoriza e prestigia as atrações culturais, especialmente no Natal”, acrescentou. Por isso, prossegue, neste ano a prefeitura e Accev estão mais uma vez unidas para oferecer à comunidade uma programação à altura da importância do Natal.
A programação a ser desenvolvida na rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura, terá início na sexta-feira do dia 19, a partir das 20h30, com a entrega da chave simbólica da cidade ao Papai Noel e apresentações artístico-culturais a cargo de escolas do município. No sábado, 20, o programa prossegue com duas atrações musicais: o Coral Municipal de Candelária e a Orquestra Jovem Unisc. E finalmente no domingo, 21, está prevista a encenação do Presépio Vivo a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem, seguido do show da dupla Osvaldir e Carlos Magrão. Os organizadores do Natal das Candeias 2008 também planejam levar ao interior algumas atrações. Num primeiro momento, ficou definido que serão quatro apresentações, em diferentes localidades, nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, sempre à noite. Os locais e as atrações serão definidas possivelmente ainda durante essa semana.

Folha de Candelária