Ir para o Conteúdo

Candelária, 24 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Chance de trabalho temporário à vista
05 de Novembro de 2008

Chance de trabalho temporário à vistaConquistar um espaço no mercado de trabalho por meio de uma vaga temporária pode ser uma boa oportunidade para quem está desempregado ou esta tentando o primeiro emprego. A vaga temporária pode ser um atalho para o sonhado emprego fixo. Com a proximidade do Natal, época de maiores vendas no comércio, as chances de novas vagas aumentam. Em Candelária, a Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), já está preparada para apresentar às empresa de Candelária cerca de mil candidatos.
Segundo a funcionária do Sine, Rosane Larger, a agência já fez uma pré-seleção em suas fichas e aguarda para este ano um número maior de vagas criadas em novembro e dezembro. Ela destaca que as empresas começam a solicitar os funcionários a partir da segunda quinzena de novembro, mas adianta que algumas empresas já foram dar uma olhada nas fichas catalogadas.
COLOCAÇÕES - Rosane salienta que em 2007 foram encaminhados para entrevistas 161 candidatos, destes, 84 conseguiram emprego. “A grande maioria foi trabalhar no comércio, mas também temos indústrias que contratam mais nesta época”, disse. Segundo Rosane, as empresas buscam pessoas para trabalhar com venda e que tenham experiência na área.  Outro detalhe é que a maioria prefere mulheres para o trabalho.
EXPERIÊNCIA - Uma das empresas que optam por contratar neste período é a Loja Quero-Quero. Segundo o gerente Vanir José Bold, todos os anos a empresa contrata um funcionário para ajudar nas vendas. “É uma experiência positiva, pois com um funcionário a mais conseguimos suprir a demanda. O funcionário também tem a ganhar, pois fica mais fácil sua contratação definitiva. E mesmo que ele não permaneça conosco, pode conseguir emprego em outra empresa, pois já possui uma experiência”, disse.
ANTECIPAÇÃO - Já a gerente da Loja Certel, Roberta Hintz, optou por fazer uma contratação permanente. Mas também visando o aumento de serviço de final de ano. “Contratamos um funcionário que já havia trabalhado temporariamente antes. O detalhe é que sua admissão foi antecipada. Fazer contratações temporárias para trabalhar apenas um mês não é o procedimento da empresa, o funcionário precisa ser treinado, pois ele precisa chegar em dezembro conhecendo os produtos e os procedimentos de vendas”, explicou Roberta.

Folha de Candelária







+ notícias