Candelária, 27 de Abril de 2024

Infomóvel chega às escolas municipais
10 de Outubro de 2008

Infomóvel chega às escolas municipais

Uma realização da prefeitura municipal de Candelária, através da secretaria municipal de Educação, com o apoio da Alliance One, o Infomóvel é um ônibus (motor-casa) equipado com 10 computadores, biblioteca com 500 volumes de literatura infantil, televisor e DVD, com ambiente climatizado. Ele iniciou o atendimento às 33 escolas da rede municipal de ensino que não possuem laboratório de informática, localizadas no interior, além da EMEI Zenith Heinze.

O projeto do Infomóvel, idealizado pela SME em meados de 2007, visa proporcionar aos alunos das escolas municipais o acesso às tecnologias da informação; promover a ampliação do universo de conhecimentos da criança, mediadas pela interação de atividades através dos equipamentos e materiais disponíveis; além de oportunizar a melhoria nas habilidades da leitura e da escrita. O Infomóvel constitui uma ferramenta de apoio ao trabalho já desenvolvido pelos educadores, nas escolas municipais.

Aproximadamente, 740 alunos serão atendidos no Infomóvel