Candelária, 29 de Março de 2024

Candelária se veste de Páscoa a partir de 1º de abril
11 de Abril de 2014

Candelária se veste de Páscoa a partir de 1º de abril

A partir do dia 01 de abril Candelária começa a viver a Páscoa 2014, já que a partir desta data, o Gabinete da Primeira Dama começa a decoração nas ruas da cidade com alusão a Páscoa e a Chococande, que este ano acontecerá de 11 a 19 de abril.

A exemplo do ano passado, a primeira Dama Gabriela Butzge está novamente a frente do projeto, e tudo indica que o bom gosto e a beleza estarão novamente pelas ruas de Candelária, fato este que vem atraindo turistas de diversas localidades, que passam pela cidade e ficam encantados com a decoração. Além disso, estão sendo preparados algo em torno de 1 tonelada de chocolates por grupos de mulheres rurais, coordenados também por Gabriela, e que serão comercializados durante a Chococande.

A exemplo de outros anos, as crianças podem visitar a toca do coelho, na Praça Alberto Blanchard da Silveira, e até mesmo passear gratuitamente de “dindinho” pelas ruas decoradas da cidade.

A programação da Chococande é feita através da parceria entre o Gabinete da Primeira Dama e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Outra grande atração de Páscoa vivida em Candelária, é a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na sexta-feira santa, que ocorre no Cerro Botucaraí as 10horas, e com direito a repetição no espaço Chococande junto a praça, às 20 horas.

Confira a programação da Chococande:

11 de abril

20:00 hs – Abertura Oficial

Apresentação do Grupo Vozes da Terra(Júlio de Castilhos-Rs)

Espetáculo Cênico Musical “Conversas de Botequim”

12 de abril

14:00 hs - Apresentação do Grupo Amigos da Capoeira

17:00 hs - Grupo de Dança da Escola Guia Lopes

13 de abril

14:00 hs - Mateada Erva Mate Taquapy

15:00 hs - Apresentação Banda do Pelotão Mirim

16:00 hs - Apresentação Invernada Artísitica do CTG Sentinela dos Pampas

14 de abril

19:30 hs – A memória dos Festivais

Vencedores dos Festivais Estudantil da Canção

15 de abril

19:30 hs – Coral Mirim do Colégio Medianeira

20:00 hs Rodrigo Morsh e grupo

18 de abril

10:00 hs – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, no Morro Botucaraí. Após Celebração e Benção dos Chás.

20:00 hs – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, no espaço Chococande.