Candelária, 29 de Março de 2024

Dia Internacional da Mulher terá Orquestra de Teutônia
07 de Março de 2014

Dia Internacional da Mulher terá Orquestra de Teutônia

Candelária comemora o dia com orquestra premiada

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte terá uma atração muito especial para o “Dia Internacional da Mulher” comemorado em 08 de março. Trata-se da renomada e internacionalmente aplaudida Orquestra de Teutônia, regida pelo competente maestro Astor Jair Dalferth, e que já teve outras passagens por Candelária com imenso suecesso, e que retorna agora para homenagear as mulheres.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger,  “a vinda da Orquestra para o Dia Internacional da Mulher é uma homenagem que o município faz a todas as mulheres candelarienses, e de toda a região”.

Além de trazer a Orquestra de Teutônia, outro ato muito importante acontece na festa do Dia Internacional da Mulher, quando será feita uma homenagem a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária, pela passagem de seus 20 anos, entidade que ao longo destes anos vem desenvolvendo um trabalho sério e competente no auxilio de pessoas portadoras de câncer. “É uma homenagem mais do que justa”, salientou a primeira Dama do município Gabriela Butzge, que esta auxiliando na realização dos eventos voltados ao Dia Internacional da Mulher.

A Orquestra irá apresentar a 2ª Turnée Orquestra de Teutônia – Orquestra Cidadã, e para quem já conhece é imperdível, e para quem nunca assistiu, tem agora a oportunidade de assistir de  forma gratuita o show que acontecerá na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, as 20 h do dia 08 de março.

O prefeito Paulo Butzge elogiou a iniciativa do secretário, que “além de trazer uma orquestra de tamanha qualidade no Dia Internacional da Mulher, lembra ainda que Candelária a poucos dias lançou o projeto Orquestra Municipal de Candelária, que será nos mesmos moldes da Orquestra de Teutônia, e portanto, os candelarienses terão uma prévia daquilo que se pretende com a nossa orquestra”, finalizou Paulo Butzge.