Candelária, 01 de Maio de 2024

Troca troca de sementes
06 de Junho de 2008

Na manhã da última quinta-feira, aconteceu no salão paroquial o 8ª encontro de troca de sementes no município. O projeto é uma parceria entre Emater, Sindicato dos Trabalhadores CEACAN e Prefeitura Municipal de Candelária. Durante a manhã o público presente teve várias palestras, tendo a oportunidade de aprender, e se qualificar na área do plantio. Os grupos participantes, tiveram a oportunidade de fazer o “troca troca” de sementes, plantas medicinais e alimentos em geral.

Na oportunidade o prefeito Lauro Mainardi fez um discurso, agradecendo todas as entidades presentes, salientando que “através do trabalho e plantio, os agricultores, buscam o sustento não só de suas famílias, assim como o da comunidade. O alimento é de fundamental importância para a qualidade de vida de todos nós” O prefeito finaliza falando que iniciativas como esta, a prefeitura será sempre parceira, colaborando sempre que possível.