Candelária, 02 de Maio de 2024

Reativação do Conselho Mun. do Idoso ...
13 de Maio de 2008

Assistência Social reativa o Conselho Municipal do Idoso

Desativado desde 2004, restabeleceu suas atividades dia 29 de abril. Este trabalho é uma parceria juntamente com a Secretaria de Saúde, através do programa Estratégias de Saúde da Família - ESF’s e do PACS – Programa de agentes Comunitários de Saúde, Emater/Ascar, Associação dos Trabalhadores e Pensionistas e o grupo Alegria de Viver.

O Conselho Municipal do Idoso tem por objetivo, integrar forças da comunidade com a participação dos idosos, apoiar órgãos públicos e entidades privadas no treinamento de equipes para a execução de seus programas e sugerir medidas que visem a proteção, assistência, promoção e defesa dos direitos dos idosos, entre outras atribuições.

A nova diretoria do conselho érepresentada, pela presidente Elaine Terezinha das Chagas, tendo como vice-presidente Ademir Rogério Silva dos Santos, como primeira secretária Cátia Mariela Porto Machado da Silva e como segunda Gládis Feldmann de Oliveira.