Candelária, 05 de Maio de 2024

Musa do Sol de Encantado
19 de Fevereiro de 2008

Musa do Sol de Encantado

No sábado sua presença foi prejudicada pela grande incidência de nunvens. No domingo, porém, o sol brilhou intensamente na Praia Carlos Larger, palco do ponto alto do maior evento de beleza da região que, neste ano, alcançou a participação recorde de 29 candidatas. Se o tempo colaborou, a estrutura montada para o Concurso Musa do Sol 2008 também impressionou (veja enquete na página 7) positivamente o enorme público presente na Prainha. Conforme estimativa do Corpo de Bombeiros Voluntários, entre sete a oito mil pessoas estiveram no balneário ao longo do domingo.
RECEPÇÃO - A programação do concurso teve seu ponto de partida na tarde de sábado, 16, com a recepção na Casa de Cultura. Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, deu as boas vindas a todas as candidatas e acompanhantes, em nome da organização. Seguiram-se ensaios no Clube Rio Branco e depois na Prainha. No final da tarde, as candidatas retornaram à cidade em carreata.
JANTAR - Com uma caprichada decoração, o Bar Aba Restaurante e Pizzaria sediou a etapa de maior glamour do evento: o jantar com troca de lembranças entre as candidatas. Na oportunidade, cada concorrente também recebeu uma lembrança do município, entregue pelo prefeito Lauro Mainardi. A Miss Rio Grande do Sul, Natália Anderle, recebeu do chefe do Executivo uma cesta especial, incluindo produtos e material de divulgação do município. Em sua manifestação, Mainardi saudou todas as concorrentes e os demais visitantes, enfatizando que no dia seguinte iria chover de manhã e de tarde. Diante da surpresa inicial de todos, acrescentou: “vai chover beleza”.
FESTA NO CLUBE - A programação teve seqüência com a festa no Clube Rio Branco. A proposta da organização de disponibilizar dois ambientes foi plenamente aprovada e certamente contribuiu para a expressiva presença de público registrada. Na ocasião, as candidatas se apresentaram de forma coletiva e individual. O desfile foi aberto pela Musa do Sol 2007, Martina Gehres de Barros. O final do horário de verão garantiu mais disposição aos presentes, divididos entre o baile animado pelo Destaque Brasil e a música eletrônica da Palco Som e Luz sob o comando do Dj Jésus.
DESFILE OFICIAL - A movimentação na Prainha domingo foi grande já na parte da manhã. À tarde, a Banda Destaque Brasil garantiu a animação do público até o início do desfile oficial das candidatas. Inicialmente, as 29 concorrentes realizaram um desfile coletivo, sob a coordenação de Jackeline Heinze. Depois, elas desfilaram em duplas, oportunidade em que o júri pôde avaliá-las mais detalhadamente nos quesitos de beleza, desfile e desenvoltura.
FINALISTAS - Após um último desfile coletivo das candidatas, os jurados deliberaram o primeiro resultado. A soma das notas de 5 a 10 para cada concorrente determinou a escolha das 10 finalistas, chamadas em ordem alfabética por cidade: Marciele Butzke, de Candelária; Fabrina Diehl, de Cerro Branco; Luiza Slaghenaufi, de Encantado; Patrícia Richardt, de Paraíso do Sul; Carina Rosa, de Portão; Carina Martins, de Santa Cruz do Sul; Louise Nagel, de Santa Cruz; Nathalie Kuczura Nedel, de Santa Maria; Marina da Rosa, de Venâncio Aires; e Juceila Bueno, de Vera Cruz.
AS VENCEDORAS - Após a saída da passarela das 10 finalistas, o júri realizou uma nova votação. Cada integrante escolheu sua Musa e as Princesas. Os pontos resultantes destas indicações determinaram a escolha final. Os apresentadores Jorge Mallmann e Fabiana Klafke de Oliveira chamaram inicialmente a Musa Fotogenia, título conquistado por Patrícia Richardt, de Paraíso do Sul. Como Princesas, foram anunciadas Carina Rosa, de Portão, e Marciele Butzke, de Candelária. E como Musa do Sol 2008, foi coroada a representante de Encantado, Luiza Nagel, que recebeu como prêmio uma moto Pop 100 da Honda, revendida pela Gündel Veículos.

Luis Alves - Folha de Candelaria

\"\"